sábado, 25 de agosto de 2012

SÍNDROME DO NINHO VAZIO

Poucas certezas eu tenho na vida. Acredito que a única certeza é sobre o tamanho do meu sentimento pelos meus filhos. Eles, por 21 anos, foram meu norte... minha razão de existir... a minha força e determinação para correr atrás... para fazer a diferença!
Sim... Penso que não seria diferente. Penso que toda mãe se sentiria como eu estou me sentindo.
Mas, independente do meu sentimento, o que mais quero nesta vida, é ver meus filhos plenamente realizados... Felizes!!!
Então, peço aos meus filhos que sigam o seu coração... sigam o seu destino... 
Sei que independente de onde eles estiverem, eu habitarei os pensamentos deles... os sentimentos deles...
Afinal, não é todo dia que se encontra uma mãe como eu! E, diga-se de passagem, que mãe MA-RA-VI-LHO-SA!!!!!!
Já sei, criei meus filhos para o mundo, e eu realmente os preparei para uma vida independente. Que mãe nunca pensou no dia... no chuvoso e nebuloso dia em que um filho decidirá sair de casa e começar a trilhar seu caminho? 
Sei que me orgulharei de dar ao mundo pessoas boas e honestas. Sei, também, que estarei na lista dos mais amados. Mas, sei também que em um dia especial, alguém receberá mais amor e atenção do que eu (olha a carência... rs).
E eu, que hoje praticamente não existo sem vocês, vou reaprender a viver, não sem vocês, mas com vocês distantes, com suas vidas e projetos nos quais, muitas vezes, eu não estarei incluída. Não terei mais que levantar de madrugada para amamentar ou para cobrir vocês, mas quem disse que eu dormia a noite inteira sem interrupção? Não terei mais que dirigir para deixar um na academia, outro na aula particular, outro na escola, outro para tomar vacina, mas... quem disse que eu não adoro ficar atrás do volante quando tinha vocês sentadinhos logo atrás de mim? Não terei que comprar o bolo preferido de vocês mas... quem disse que eu não gostava disso? Não terei mais que recolher as bagunças pela casa... Mas quem disse que eu não gosto de sentir que a casa está cheia e habitada? Talvez minha casa será silenciosa,  sem nenhum pedacinho de reclamação ou barulho. 
Falando assim, pode até parecer que eu não sou ninguém. Que não tenho personalidade e que não tenho outro papel a não ser o de ser mãe. Mas, veja bem, isto não é verdade!! Tenho minha profissão, meus hobbies, meus amigos... mas a minha atividade favorita é ser mãe!!!
Por isso, tenho certeza que a síndrome do ninho vazio me atingirá em cheio.
Bem no plexo solar e é bom eu já ir me preparando para isto. 
Sei, que seguirão suas vidas... correrão, com força, atras dos seus sonhos... 
E se meu conselho tem peso pra vocês, façam exatamente isso: CORRAM ATRAS DOS SEUS SONHOS, DA SUA FELICIDADE!!
Tenham certeza de que sempre estarei aqui, e aí.... presente... em todos os momentos das suas vidas
Desculpe não falar isso pra vocês... é que a tal síndrome ainda está muito forte... 
Mas eu sei que vou superar.
Lembra daquele monte de valores que ensinei a vocês? Se acharem que são os ideais, sigam-os!!! 
Podem ter certeza de que não questionarei se seus valores  forem diferentes dos meus.
Amo muito, vocês!!!!!
E, sempre que precisarem, tenham certeza de que estarei aqui, de braços abertos pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário